Media and the theatralization of power : an interview with Peter Burke
Visualizar/abrir
Data
2018Tipo
Outro título
A mídia e a teatralização do poder : entrevista com Peter Burke
Los medios y lateatralizacióndel poder : entrevista con Peter Burke
Assunto
Abstract
Peter Burke holds the title of Professor Emeritus at the University of Cambridge, and a doctoral degree from the University of Oxford. He has worked in the universities of Sussex, Essex, and Princeton. In Brazil, he was a visiting professor at the Institute of Advanced Studies of the University of São Paulo in the 1990’s. Burke wrote dozens of books, among which: Popular culture in Early Modern Europe (1978), The Renaissance (1987), The fabrication of Louis XIV (1994), A social history of knowl ...
Peter Burke holds the title of Professor Emeritus at the University of Cambridge, and a doctoral degree from the University of Oxford. He has worked in the universities of Sussex, Essex, and Princeton. In Brazil, he was a visiting professor at the Institute of Advanced Studies of the University of São Paulo in the 1990’s. Burke wrote dozens of books, among which: Popular culture in Early Modern Europe (1978), The Renaissance (1987), The fabrication of Louis XIV (1994), A social history of knowledge (2000), and A social history of the media (2002). In this interview, he talks about several topics related to Communication: media and the theatralization of power, from Louis XIV to nowadays; persuasion and manipulation; image analysis and media convergence, and more. The interview was recorded on June 9th 2017, in São Paulo, the day after Peter Burke delivered the opening lecture at the XI Encontro Nacional de História da Mídia – Alcar 2017. ...
Resumo
Peter Burke é professor emérito da Universidade de Cambridge e doutor pela Universidade de Oxford. Atuou também nas universidades de Sussex, Essex e Princeton. No Brasil, foi professor visitante do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, na década de1990. É autor de dezenas de livros, entre eles: Cultura popular na Idade Moderna (1978), O Renascimento italiano (1987), A fabricação do rei (1994), Uma história social do conhecimento (2000) e Uma história social da mídia (2002 ...
Peter Burke é professor emérito da Universidade de Cambridge e doutor pela Universidade de Oxford. Atuou também nas universidades de Sussex, Essex e Princeton. No Brasil, foi professor visitante do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, na década de1990. É autor de dezenas de livros, entre eles: Cultura popular na Idade Moderna (1978), O Renascimento italiano (1987), A fabricação do rei (1994), Uma história social do conhecimento (2000) e Uma história social da mídia (2002). Nesta entrevista, ele fala sobre diversos assuntos relacionados à Comunicação: a mídia e a teatralização do poder, desde Louis XIV até os dias atuais; persuasão e manipulação; análise de imagens e convergência midiática, entre outros. A entrevista foi realizada no dia 09 de junho de 2017, em São Paulo, um dia após Peter Burke realizar a conferência de abertura do XI Encontro Nacional de História da Mídia – Alcar 2017. ...
Resumen
Peter Burke es profesor emérito de laUniversidad de Cambridge y doctorenlaUniversidad de Oxford. Tambiénactuóenlas universidades de Sussex, Essex y Princeton. En Brasil, fueprofesor visitante del Instituto de EstudiosAvanzados de laUniversidad de São Paulo, enla década de 1990. Es autor de decenas de libros, entre ellos: Cultura popular enlaEdad Moderna (1978), El Renacimiento italiano(1987), La fabricacióndelrey (1994), Una historia social delconocimiento (2000) y Una historia social de losmed ...
Peter Burke es profesor emérito de laUniversidad de Cambridge y doctorenlaUniversidad de Oxford. Tambiénactuóenlas universidades de Sussex, Essex y Princeton. En Brasil, fueprofesor visitante del Instituto de EstudiosAvanzados de laUniversidad de São Paulo, enla década de 1990. Es autor de decenas de libros, entre ellos: Cultura popular enlaEdad Moderna (1978), El Renacimiento italiano(1987), La fabricacióndelrey (1994), Una historia social delconocimiento (2000) y Una historia social de losmedios (2002) ). En esta entrevista, élhabla sobre diversos asuntos relacionados alaComunicación: losmedios y lateatralizacióndel poder, desde Luis XIV hasta losdíasactuales; persuasión y manipulación; elanálisis de imágenes y laconvergencia mediática, entre otros. La entrevista fue realizada eldía 9 de junio de 2017 enSao Paulo, undíadespués de la conferencia de apertura del XI Encontro Nacional de História da Mídia - Alcar 2017. ...
Coleções
-
Entrevistas (981)Entrevistas (981)
Este item está licenciado na Creative Commons License
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
[Resenha de Trajectoires culturelles transaméricaines : médias, publicité, littérature et mondialisation, de Patrick Imbert]
Bernd, Zilá (2005) [Resenha] -
As representações dos judeus nas crônicas da cidade de Colônia na Idade Média Tardia
Kremer, Christian Arend (2017) [Resumo publicado em evento] -
Caracterização dos vapores de pirólise térmica e catalítica de resíduos de fibras de madeira de média densidade (MDF) através de Py-GC/MS
Shiroiwa, Laísa Piccardo (2017) [Resumo publicado em evento]