Ensino de astronomia no ensino médio : uma experiência didática
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho apresenta uma experiência didática para a disciplina de Estágio de Docência em Física. Após a observação de 16 períodos de física no Colégio de Aplicação da UFRGS, foi desenvolvida uma unidade didática acerca da Astronomia a ser trabalhada com os alunos. Como referencial teórico, foi utilizada a Teoria Sociocultural de Lev Vygotsky. Foi discutida a astronomia como ciência e instrumento do ser humano para auxiliá-lo nas atividades laborais do passado, bem como aspectos importantes ...
Este trabalho apresenta uma experiência didática para a disciplina de Estágio de Docência em Física. Após a observação de 16 períodos de física no Colégio de Aplicação da UFRGS, foi desenvolvida uma unidade didática acerca da Astronomia a ser trabalhada com os alunos. Como referencial teórico, foi utilizada a Teoria Sociocultural de Lev Vygotsky. Foi discutida a astronomia como ciência e instrumento do ser humano para auxiliá-lo nas atividades laborais do passado, bem como aspectos importantes como as Leis de Kepler. Por fim, a conclusão reflete a experiência didática e as percepções do estagiário sobre o desenvolvimento que a imersão o causou. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Física. Curso de Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Física (469)
Este item está licenciado na Creative Commons License