Composto de marketing e análise SWOT da cadeia da carne bovina brasileira
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O estágio curricular obrigatório foi realizado na ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), onde foi possível acompanhar o trabalho realizado pela associação no auxílio aos seus associados para obtenção e manutenção de clientes no mercado internacional. A partir das informações obtidas através do estágio foi feito o levantamento do Composto de Marketing, mais conhecido como os 4 Ps (preço, promoção, produto e praça), e posteriormente decidido realizar uma análise SWOT ...
O estágio curricular obrigatório foi realizado na ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), onde foi possível acompanhar o trabalho realizado pela associação no auxílio aos seus associados para obtenção e manutenção de clientes no mercado internacional. A partir das informações obtidas através do estágio foi feito o levantamento do Composto de Marketing, mais conhecido como os 4 Ps (preço, promoção, produto e praça), e posteriormente decidido realizar uma análise SWOT (derivado das palavras em inglês strengths, weaknesses, opportunities e threats) e buscou-se discorrer sobre os diversos elementos da cadeia da carne bovina brasileira que podem ser considerados forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. O trabalho da ABIEC é fundamental para posicionar a carne bovina brasileira no mercado internacional. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Agronomia. Curso de Agronomia.
Coleções
-
TCC Agronomia (520)
Este item está licenciado na Creative Commons License