A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
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Date
2008Author
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Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consu ...
A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consumidoras de Sex Shop da cidade de Porto Alegre. Os resultados obtidos revelaram que as entrevistadas percebem que Sex Shop é uma loja sensual, mostrando que a mudança de posicionamento feita pelo mercado está sendo percebida pelos consumidores. Para as respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigas. Identificou-se também que as amigas são um grupo de referência. As entrevistadas consideram mais importantes a qualidade e aparência dos produtos, do que o preço. Por fim, o pessoal de vendas e a localização da loja são fatores que interferem no ato de compra. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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