A percepção das consumidoras de sex shop na cidade de Porto Alegre
Fecha
2008Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consu ...
A mudança de posicionamento que o mercado de Sex Shop vem passando e o crescente aumento da participação da mulher nesse mercado exige das lojas adotarem estratégias que atendam a necessidade e os desejos dessas clientes. Nesse sentido, percebeu-se a importância de identificar o perfil das consumidoras, suas percepções a respeito das lojas e seus hábitos de consumo. Para isso, foram realizadas pesquisa qualitativa, com proprietários e vendedores de Sex Shop, e pesquisa quantitativa com as consumidoras de Sex Shop da cidade de Porto Alegre. Os resultados obtidos revelaram que as entrevistadas percebem que Sex Shop é uma loja sensual, mostrando que a mudança de posicionamento feita pelo mercado está sendo percebida pelos consumidores. Para as respondentes, a motivação para a compra de produtos, deve-se a ocasiões especiais e a busca por informações é feita utilizando a internet e as amigas. Identificou-se também que as amigas são um grupo de referência. As entrevistadas consideram mais importantes a qualidade e aparência dos produtos, do que o preço. Por fim, o pessoal de vendas e a localização da loja são fatores que interferem no ato de compra. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (38687)Tesinas Administración (3267)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
