Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLópez Bello, Samuel Edmundopt_BR
dc.contributor.authorSanchotene, Virgínia Crivellaropt_BR
dc.date.accessioned2018-07-12T02:26:34Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1413-7321pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/180416pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo problematizar as noções de verdade e pensamento, especialmente com aporte das Filoso% as da Diferença de Michel Foucault e Gilles Deleuze. Considera-se que essa problematização serve de ferramenta para pensar a Educação Matemática Contemporânea, a qual pode resultar na produção de espaços que acolham maneiras outras de pensar, agir, sentir, interpretar o mundo, através de relações mais amplas e dinâmicas.pt_BR
dc.description.abstractis article aims to problematize the notions of truth and thinking, especially with contributions from the Philosophies of Di/ erence in Michel Foucault and Gilles Deleuze. We consider these discussions serve as a tool to think about Contemporary Mathematics Education, which result in the production of spaces that welcome di/ erent ways of thinking, acting, feeling and interpreting the world, through broader and more dynamic relationships.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLa Salle : revista de educação, ciência e cultura. Canoas, RS. Vol. 23, n. 1 (mar. 2018), p. 141-147pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFoucault, Michel, 1926-1984pt_BR
dc.subjectFoucaulten
dc.subjectDeleuzeen
dc.subjectDeleuze, Gilles, 1925-1995pt_BR
dc.subjectToughten
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTruthen
dc.subjectPensamentopt_BR
dc.subjectMathematics Educationen
dc.titlePensamento e verdade na educação (matemática) : conversações com Foucault e Deleuzept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001067228pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples