Pensamento e verdade na educação (matemática) : conversações com Foucault e Deleuze
dc.contributor.author | López Bello, Samuel Edmundo | pt_BR |
dc.contributor.author | Sanchotene, Virgínia Crivellaro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-07-12T02:26:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1413-7321 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/180416 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo problematizar as noções de verdade e pensamento, especialmente com aporte das Filoso% as da Diferença de Michel Foucault e Gilles Deleuze. Considera-se que essa problematização serve de ferramenta para pensar a Educação Matemática Contemporânea, a qual pode resultar na produção de espaços que acolham maneiras outras de pensar, agir, sentir, interpretar o mundo, através de relações mais amplas e dinâmicas. | pt_BR |
dc.description.abstract | is article aims to problematize the notions of truth and thinking, especially with contributions from the Philosophies of Di/ erence in Michel Foucault and Gilles Deleuze. We consider these discussions serve as a tool to think about Contemporary Mathematics Education, which result in the production of spaces that welcome di/ erent ways of thinking, acting, feeling and interpreting the world, through broader and more dynamic relationships. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | La Salle : revista de educação, ciência e cultura. Canoas, RS. Vol. 23, n. 1 (mar. 2018), p. 141-147 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Foucault, Michel, 1926-1984 | pt_BR |
dc.subject | Foucault | en |
dc.subject | Deleuze | en |
dc.subject | Deleuze, Gilles, 1925-1995 | pt_BR |
dc.subject | Tought | en |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Truth | en |
dc.subject | Pensamento | pt_BR |
dc.subject | Mathematics Education | en |
dc.title | Pensamento e verdade na educação (matemática) : conversações com Foucault e Deleuze | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001067228 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40021)Ciências Humanas (6885)