Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRoque, Waldir Leitept_BR
dc.date.accessioned2018-07-03T02:25:55Zpt_BR
dc.date.issued1995pt_BR
dc.identifier.issn0103-4308pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/180018pt_BR
dc.description.abstractO ensino e o aprendizado de matemática assistidos por Sistemas de Computação Algébrica (SCA) podem trazer grandes benefícios para a melhoria da formação dos profissionais das áreas de ciências exatas e engenharias. Neste trabalho, procuro fazer uma apologia à importância da introdução desta nova tecnologia em nossas salas de aula. evidenciando a potencialidade dos SCA como uma poderosa ferramenta a ser extensivamente explorada por educadores e estudantes.pt_BR
dc.description.abstractTeaching and learning of mathematics aided by Compu ter Algebra. Systems ( CAS) can greatly improve the quali ty o f professionals with undergraduate tra.ining in scientific and engineering areas. In this paper I try to make a.n apologia of the importance of introducing this new technology in our classrooms, stressing the CAS potentialities as a powerful tool to be extensively cxplored by educators and students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de informática teórica e aplicada. Porto Alegre. Vol. 2, no. 2 (out. 1995), p. 129-140.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComputacao algebrica : Ensino da matematica : Metodologia : Aprendizadopt_BR
dc.titleApologia ao ensino/aprendizado de matemática assistido por sistemas de computação algébricapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000155936pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples