Apologia ao ensino/aprendizado de matemática assistido por sistemas de computação algébrica
dc.contributor.author | Roque, Waldir Leite | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-07-03T02:25:55Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1995 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0103-4308 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/180018 | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino e o aprendizado de matemática assistidos por Sistemas de Computação Algébrica (SCA) podem trazer grandes benefícios para a melhoria da formação dos profissionais das áreas de ciências exatas e engenharias. Neste trabalho, procuro fazer uma apologia à importância da introdução desta nova tecnologia em nossas salas de aula. evidenciando a potencialidade dos SCA como uma poderosa ferramenta a ser extensivamente explorada por educadores e estudantes. | pt_BR |
dc.description.abstract | Teaching and learning of mathematics aided by Compu ter Algebra. Systems ( CAS) can greatly improve the quali ty o f professionals with undergraduate tra.ining in scientific and engineering areas. In this paper I try to make a.n apologia of the importance of introducing this new technology in our classrooms, stressing the CAS potentialities as a powerful tool to be extensively cxplored by educators and students. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de informática teórica e aplicada. Porto Alegre. Vol. 2, no. 2 (out. 1995), p. 129-140. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Computacao algebrica : Ensino da matematica : Metodologia : Aprendizado | pt_BR |
dc.title | Apologia ao ensino/aprendizado de matemática assistido por sistemas de computação algébrica | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000155936 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39148)Ciências Exatas e da Terra (5955)