Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
Fecha
2017Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através de pesquisas bibliográficas, são apresentadas as teorias sobre comunicação organizacional, imagem e identidade institucional; e posteriormente, uma reflexão sobre as identidades culturais na pós-modernidade, trazendo um recorte específico sobre a atuação do segmento de moda ...
O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através de pesquisas bibliográficas, são apresentadas as teorias sobre comunicação organizacional, imagem e identidade institucional; e posteriormente, uma reflexão sobre as identidades culturais na pós-modernidade, trazendo um recorte específico sobre a atuação do segmento de moda neste processo. A partir de pesquisa documental sobre a marca, bem como a realização de entrevista com a profissional de marketing da FARM e aplicação de questionários com os públicos da grife, buscou-se averiguar as tensões entre organização e públicos no que diz respeito à imagem institucional. Compreendeu-se, então, que o consumo influencia na percepção de imagem pelo público, mas não atua sozinho na criação da imagem institucional. ...
Abstract
This study has as its subject the brand positioning, as well as its strategies of propagation e communication with its different audiences, with the aim of understanding the similarities and differences between the images of its different publics (clients and non-clients) and the identity projected by FARM. At first, through bibliography research, theories about organizational communication, institutional image and identity are exposed; later on, a reflection about cultural identities in postmo ...
This study has as its subject the brand positioning, as well as its strategies of propagation e communication with its different audiences, with the aim of understanding the similarities and differences between the images of its different publics (clients and non-clients) and the identity projected by FARM. At first, through bibliography research, theories about organizational communication, institutional image and identity are exposed; later on, a reflection about cultural identities in postmodernity, bringing a specific focus about the interaction of fashion in this process. Through documental research on the brand, as well as an interview with the Marketing of FARM and a questionnaire with the brand’s audiences, this article was intended to find out the tensions of image between organization and the public eye. It was possible to conclude that the consumption has an impact on the perception of the public, but it doesn’t act alone in the making of the institutional image. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Comunicación Social (1830)
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