O processo de midiatização e o sonho de ser modelo
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Data
2014Autor
Tipo
Outro título
The process of mediatization and the dream of becoming a model
Resumo
Tendo como base minha tese de doutorado Vivendo um projeto em família: consumo midiático, beleza feminina e o sonho juvenil de ser modelo profissional, que investigou a participação da mídia – e, igualmente, da família – na construção do desejo de ser modelo profissional, este artigo propõe uma discussão centrada na análise dos dados quantitativos sobre o consumo midiático das informantes, obtidos por meio de questionários aplicados on-line e presencialmente com 79 garotas entre 12 e 25 anos, q ...
Tendo como base minha tese de doutorado Vivendo um projeto em família: consumo midiático, beleza feminina e o sonho juvenil de ser modelo profissional, que investigou a participação da mídia – e, igualmente, da família – na construção do desejo de ser modelo profissional, este artigo propõe uma discussão centrada na análise dos dados quantitativos sobre o consumo midiático das informantes, obtidos por meio de questionários aplicados on-line e presencialmente com 79 garotas entre 12 e 25 anos, que sonham em seguir essa profissão. O processo de midiatização é o contexto a partir do qual se busca compreender o empírico. ...
Abstract
Based on my doctoral thesis Living a project in family: media consumption, female beauty and the youthful dream of becoming a professional model, that investigates the participation of the media (and also family) in the construction of the desire to be a professional model. The discussion is centered on the analysis of quantitative data on the media consumption of the informants, built from questionnaires applied on-line and in person with 79 girls between 12 and 25 who dream of having this pro ...
Based on my doctoral thesis Living a project in family: media consumption, female beauty and the youthful dream of becoming a professional model, that investigates the participation of the media (and also family) in the construction of the desire to be a professional model. The discussion is centered on the analysis of quantitative data on the media consumption of the informants, built from questionnaires applied on-line and in person with 79 girls between 12 and 25 who dream of having this profession. The process of mediatization is the context from which we seek to understand the empirical. ...
Contido em
Dobras. São Paulo. Vol. 7, n. 15 (mar. 2014), p. 24-30
Origem
Nacional
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