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dc.contributor.advisorValiati, Leandropt_BR
dc.contributor.authorSantos, Bruna Giordana Giraldi dospt_BR
dc.date.accessioned2018-05-10T02:31:15Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/177743pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo entender como se dão as novas formas de organização do trabalho na nova economia voltada ao capital intelectual, onde estão inseridas as indústrias criativas e o setor publicitário. Atualmente, são poucos os estudos existentes sobre o tema que tem como objeto o mercado publicitário, sendo assim, a pesquisa foi realizada também com o propósito de compreender o assunto para contribuir com o desenvolvimento e a valorização do setor. Para sua elaboração, foram utilizadas obras e publicações relevantes sobre o tema em questão, e entrevistados profissionais de renome no meio publicitário. As principais conclusões foram que neste cenário pós-industrial, as mudanças ocorrem de forma cada vez mais constante, por isso é difícil acompanhá-las. Os profissionais e empresas do setor que pretendem se manter competitivos não devem ter receio de se reinventar, e precisam encontrar maneiras de demonstrar o valor do trabalho criativo e buscar excelência no que entregam, pois para boas ideias, sempre haverá espaço.pt_BR
dc.description.abstractThe goal of this monograph is to understand how new forms of work organisation arise in the new economy focused at intellectual capital, where the creative industries and the advertising sector are inserted. Currently there are few studies on the subject whose main topic is the advertising market, therefore the research was made also with the purpose of understanding the subject to contribute to the sector's progress and valorisation. For its development relevant books and articles on the given topic were consulted, and renowned professionals in the advertising area were interviewed. The main conclusions were that, in this postindustrial scenario, changes happen increasingly often, thus it is so difficult to follow them. The sector's professionals and companies that intend to remain competitive should not be afraid to reinvent themselves, and need to find ways to show the value of creative work, and pursue excellence in what they offer, because there will always be space left for good ideas.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectIndústria criativapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertising Marketen
dc.subjectCreative Economyen
dc.subjectCreative Industryen
dc.titleEconomia criativa e publicidade : uma análise do trabalho no mercado publicitário e suas conexões com a nova Economiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062521pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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