Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMielniczuk, Luciana Pellinpt_BR
dc.contributor.authorPacheco, Felipe Medeirospt_BR
dc.date.accessioned2018-05-10T02:31:07Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/177734pt_BR
dc.description.abstractEstudar as opiniões dos usuários do aplicativo Nike+ Run Club na plataforma do Apple Watch é a proposta desta monografia. Para tanto, é feito um levantamento bibliográfico e histórico das tecnologias wearables e da Nike, a fim de compreender o histórico dos aparelhos e da marca. O foco do estudo está em identificar padrões de impressões sobre a utilização da tecnologia pela marca. Analisa um corpus constituído por 29 avaliações de usuários, obtidas através de filtros descritos na metodologia. A partir do cruzamento entre a teoria e o estudo empírico, propõe a classificação das opiniões em grupos. São eles: a) Usuários com uma boa impressão da marca Nike e do aplicativo, divididos em entusiastas e participativos; b) Usuário com uma má impressão da marca Nike e do aplicativo, divididos em nostálgicos, obrigados, recorrentes e técnicos; c) Usuários que comparam a Nike a concorrentes, que se dividem em comparações do aparelho e do aplicativo. Por meio dessa classificação, se forma um panorama da opinião do público que utiliza o aplicativo da marca no Apple Watch.pt_BR
dc.description.abstractStudying user’s opinions about the Nike+ Run Club app on the Apple Watch platform is the goal of this monograph. To do so, a bibliographic and historic study is made, so we can comprehend the history of those gadgets and the brand. The focus of the study is tracing patterns of the impressions about the use of the technology by the brand. Analyses a corpus formed by 29 ratings of the users, obtained through filters described in the methodology. From the crossing between the theoretical and empirical studies, it comes up with a classification of the opinions in groups. They are: a) Users who had a good impression of Nike and the app, divided in enthusiasts and collaboratives; b) Users who had a bad impression of Nike and the app, divided in nostalgic, mandatories, recurrent and technicians; c) Users who compared Nike to its competitors, who divide in people who compare the gadget and other who compare the app. Through this classification, is formed a panorama of the opinion of the public that uses Nike’s app on the Apple Watch.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectWearables.en
dc.subjectTecnologia vestívelpt_BR
dc.subjectNike (Marca)pt_BR
dc.subjectApple Watchen
dc.subjectRepercussion in commentsen
dc.titleA Nike no Apple Watch: utilização de tecnologias wearablespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062524pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples