Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorMello, Fernanda Dionello dept_BR
dc.date.accessioned2018-05-10T02:30:40Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/177712pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia almeja identificar quais as estratégias de relacionamento da Netflix no site de rede social Facebook. Dessa forma, com o intuito de atingir o objetivo principal desta pesquisa, foram apresentados embasamentos teóricos relacionados ao marketing de relacionamento, marketing digital, marketing de experiência e marketing de conteúdo, assim como táticas comunicativas persuasivas e métricas de mensuração que serviriam de aporte teórico para análise metodológica. Portanto, a pesquisa baseou-se na observação de estudo de caso, caracterizados por três vídeos promocionais publicados na fanpage da marca no Facebook, utilizando-se como técnicas de análise a observação direta, a pesquisa documental, a pesquisa bibliográfica e a análise de conteúdo. Por fim, a análise dos vídeos publicados e das interações resultantes indicou que o público possui um alto nível afetivo com a Netflix e uma taxa de engajamento que necessita abranger maior parte da audiência. Outra conclusão foi a descoberta de que suas estratégias de relacionamento são focadas, principalmente, no marketing de conteúdo, com temáticas humorísticas como a construção de paródias e referências a suas séries e seriados, e no marketing experiencial ao utilizar hábitos e comportamentos dos assinantes nos conteúdos com intuito de proporcionar identificação.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to identify Netflix's relationship strategies on the social networking site Facebook. Thus, in order to reach the main objective of this research, the theoretical background related to relationship marketing, digital marketing, experience marketing and content marketing was presented, as well as persuasive communicative tactics and measurement metrics that would serve as a theoretical contribution to methodological analysis. Therefore, the research was based on the observation of case study, characterized by three promotional videos published on the fanpage of the brand on Facebook, using as techniques of analysis direct observation, documentary research, bibliographic review and content analysis. Finally, the analysis of the published videos and the resulting interactions indicated that the audience has a high level of affection with Netflix and an engagement rate that needs to cover most of the audience. Another conclusion points out that their relationship strategies are mainly focused on marketing content, through humorous themes such as building parodies and references to their series and serials, and in experiential marketing by comprehending habits and behaviors of subscribers in the content in order to provide identification.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectContent Marketingen
dc.subjectFacebook (Site)pt_BR
dc.subjectMeasurement metricsen
dc.titleDesvendando números: uma análise das estratégias de relacionamento da Netflix no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coValiati, Vanessa Amalia Dalpizolpt_BR
dc.identifier.nrb001062525pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples