Show simple item record

dc.contributor.advisorPrimo, Alex Fernando Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorTadioto, Lucas Viniciuspt_BR
dc.date.accessioned2018-05-10T02:30:38Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/177708pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trará um estudo de uma metodologia de utilizada no âmbito do marketing digital para realizar o lançamento de produtos digitais, chamada Fórmula de Lançamento de Produtos, criada pelo Norte-americano Jeff Walker. O estudo se fundamenta em referências do marketing tradicional, bem como obras específicas do marketing online. Propondo através dessas referências, uma análise comparativa entre três lançamentos digitais realizados no segundo semestre de 2017. A Academia da Produtividade, infoproduto de coaching de produtividade criado por Gerônimo Theml. O Negócio Online de Sucesso, infoproduto de marketing digital criado pelo especialista em marketing para web, Bruno Pinheiro. E a Fórmula de Lançamento. Workshop licenciado pelo idealizador da versão original em inglês e oferecido no Brasil pelo empreendedor digital Érico Rocha. O trabalho analisa esses 3 lançamentos digitais, priorizando o estudo da aplicação dos chamados gatilhos mentais. Em seguida irá comparar os 3 casos e apontar semelhanças e diferenças entre eles a fim de identificar a eficácia da Fórmula de Lançamento de Produtos enquanto metodologia com potencial de ser aplicada a qualquer produto digital sem alterações em sua estrutura. Após realizada a análise, foi possível atestar essa eficácia, de acordo com a repetição das estratégias de persuasão exatamente como proposto na Fórmula de Lançamento original.pt_BR
dc.description.abstractThis paper will present an analysis of a methodology of digital marketing to launch digital products, called Product Launch Formula, created by Jeff Walker. This research is based on traditional marketing references as well as specific works of online marketing. Proposing according to these references, a comparative analysis between three digital launches made in the second half of 2017. Academia da Produtividade, an infoproduct of productivity coaching created by Geronimo Theml. Negócio Online de Sucesso, an infoproduct of digital marketing created by web marketing specialist, Bruno Pinheiro. And the Fórmula de Lançamento. Workshop licensed by the creator of the original version in English and offered in Brazil by the digital entrepreneur Érico Rocha. The paper analyzes these 3 digital launches, giving priority to the strategy of applying the so-called psychological triggers. It will then compare the 3 cases and point out similarities and differences between them in order to identify the effectiveness of the Product Launch Formula as a methodology with potential to be applied to any digital product without changes in its structure. After the analysis, it was possible to attest to this efficacy, according to the repetition of the persuasion strategies exactly as proposed in the original Launch Formula.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectDigital Marketingen
dc.subjectInfoproducten
dc.subjectDigital Launchingen
dc.subjectPsychological Triggersen
dc.subjectPersuasionen
dc.subjectProduct Launch Formulaen
dc.titleO lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucessopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062616pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record