Diminuição de latência em jogos multijogador utilizando conexões auxiliares P2P
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Data
2018Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Outro título
Latency decrease in multiplayer games using auxiliary P2P connections
Resumo
Uma das grandes dificuldades que se encontra na construção de um jogo multijogador é em como será feita a conexão entre tantos possíveis jogadores. Atualmente existem diversas formas de se realizar essa conexão mas cada uma delas possui, dentre suas características, grandes problemas com latência na troca de mensagem caso existam problemas na rede ou caso os pontos de comunicação estejam localizados muito longe um do outro. A proposta desenvolvida aqui é sugerir uma alternativa para o problema ...
Uma das grandes dificuldades que se encontra na construção de um jogo multijogador é em como será feita a conexão entre tantos possíveis jogadores. Atualmente existem diversas formas de se realizar essa conexão mas cada uma delas possui, dentre suas características, grandes problemas com latência na troca de mensagem caso existam problemas na rede ou caso os pontos de comunicação estejam localizados muito longe um do outro. A proposta desenvolvida aqui é sugerir uma alternativa para o problema descrito, usando a conexão clássica cliente-servidor em conjunto com conexões auxiliares P2P, as quais possuem como objetivo reduzir o efeito da latência entre os jogadores presentes. ...
Abstract
One of the major difficulties while designing a multiplayer game is how the connection between so many players will be established. There are several ways to make this connection but each one of them has, among its characteristics, great problems with latency in the message exchange if there are issues in the network or the communication points are located far from each other. The current proposal is to suggest an alternative to the described problem, using the classic client-server connection ...
One of the major difficulties while designing a multiplayer game is how the connection between so many players will be established. There are several ways to make this connection but each one of them has, among its characteristics, great problems with latency in the message exchange if there are issues in the network or the communication points are located far from each other. The current proposal is to suggest an alternative to the described problem, using the classic client-server connection in conjunction with P2P helper connections, which aim to reduce the latency effect among present players. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Coleções
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TCC Ciência da Computação (1024)
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