Definição do posicionamento da marca Bar do Beto
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Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho se propõe a definir o posicionamento da marca Bar do Beto. De modo que, a partir disso, as ações da empresa passem a estar orientadas pelo posicionamento definido. Para atingir o objetivo, foi utilizada como metodologia a pesquisa exploratória qualitativa, através de entrevistas em profundidade e técnicas projetivas com os consumidores-alvo do Bar do Beto, a fim de identificar os atributos valorizados pelos clientes na experiência em um bar ou restaurante, bem como descobrir ...
O presente trabalho se propõe a definir o posicionamento da marca Bar do Beto. De modo que, a partir disso, as ações da empresa passem a estar orientadas pelo posicionamento definido. Para atingir o objetivo, foi utilizada como metodologia a pesquisa exploratória qualitativa, através de entrevistas em profundidade e técnicas projetivas com os consumidores-alvo do Bar do Beto, a fim de identificar os atributos valorizados pelos clientes na experiência em um bar ou restaurante, bem como descobrir os pontos de paridade e diferenciação entre a marca e seus concorrentes. Foi identificado que a imagem do Bar do Beto atualmente é associada com sua localização central, e, portanto, não incorpora fortemente as associações dos atributos que foram elencados como valorizados por parte dos clientes: ambiente, atendimento, bebida, comida e preço. Então, foi proposto o posicionamento adequado para a marca, ao ajustar a imagem atual combinada com o atributo de diferenciação identificado para ser explorado – o ambiente. Concluindo que para o posicionamento recomendado se torne efetivo na mente dos consumidores ações de posicionamento são sugeridas focadas na comunicação do mesmo. ...
Abstract
This study aims to define the positioning of the brand Bar do Beto, as the actions of the company can be oriented by its defined positioning. To achieve this goal, an exploratory qualitative research was used, though in-depth interviews and projective techniques with the target customers of Bar do Beto in order to identify attributes seen as worth by its clients during their experience in a pub or restaurant as well as discover parity and differentiation points between the brand and their concu ...
This study aims to define the positioning of the brand Bar do Beto, as the actions of the company can be oriented by its defined positioning. To achieve this goal, an exploratory qualitative research was used, though in-depth interviews and projective techniques with the target customers of Bar do Beto in order to identify attributes seen as worth by its clients during their experience in a pub or restaurant as well as discover parity and differentiation points between the brand and their concurrents. Bar do Beto’s image is currently associated with its central location and, therefore, does not incorporates strongly association of attributes seen as worth by customers: environment, treatment, beverages, food and price. Thus an appropriate positioning was proposed for the brand, adjusting the current image combined with the differentiation attribute identified to be explored: the environment. So it was concluded that actions on positioning are suggested to make it effective on customers’ vision. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
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TCC Administração (3140)
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