Avaliação dos conteúdos desenvolvidos em aulas de natação para adultos
dc.contributor.advisor | Castro, Flavio Antonio de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Vasques, Dieisson Machado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-17T02:27:25Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/174732 | pt_BR |
dc.description.abstract | Com os objetivos de (i) entender se a metodologia de ensino baseada no esporte é adequada para o aprendiz adulto em natação, (ii) o ponto de vista e o entendimento de professores sobre práticas pedagógicas elaboradas para contemplar a melhor adaptação do indivíduo no meio aquático e (iii) verificar se há presença de conteúdos alternativos (palmateios, egg-beater e saltos) nas aulas e, se presentes, como são desenvolvidos, observaram-se quatro aulas de natação para adultos e entrevistaram-se cinco professores de natação. Não se identificou a presença de conteúdos alternativos, com exceção de palmateios em duas aulas. Os professores seguem, em sua maioria, métodos analíticos e sintéticos, sem exploração maior do potencial de exploração do corpo no meio aquático. Tais métodos não parecem contribuir para o domínio completo do meio aquático pelo adulto. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Esportes aquáticos | pt_BR |
dc.title | Avaliação dos conteúdos desenvolvidos em aulas de natação para adultos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001063536 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Educação Física (1260)