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dc.contributor.advisorCastro, Flavio Antonio de Souzapt_BR
dc.contributor.authorVasques, Dieisson Machadopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T02:27:25Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174732pt_BR
dc.description.abstractCom os objetivos de (i) entender se a metodologia de ensino baseada no esporte é adequada para o aprendiz adulto em natação, (ii) o ponto de vista e o entendimento de professores sobre práticas pedagógicas elaboradas para contemplar a melhor adaptação do indivíduo no meio aquático e (iii) verificar se há presença de conteúdos alternativos (palmateios, egg-beater e saltos) nas aulas e, se presentes, como são desenvolvidos, observaram-se quatro aulas de natação para adultos e entrevistaram-se cinco professores de natação. Não se identificou a presença de conteúdos alternativos, com exceção de palmateios em duas aulas. Os professores seguem, em sua maioria, métodos analíticos e sintéticos, sem exploração maior do potencial de exploração do corpo no meio aquático. Tais métodos não parecem contribuir para o domínio completo do meio aquático pelo adulto.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNataçãopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEsportes aquáticospt_BR
dc.titleAvaliação dos conteúdos desenvolvidos em aulas de natação para adultospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001063536pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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