Percepção de valores organizacionais pelos colaboradores de uma instituição bancária
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Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Uma organização após definir sua missão, define sua visão e os padrões de comportamento que terá no cumprimento de sua missão de forma a chegar ao ponto definido em sua visão. Esses padrões são os valores. Os valores definem o comportamento de colaboradores e da própria organização. Para desenvolver a pesquisa e haver um parâmetro de comparação, foi utilizada uma pesquisa de 2012 como base, que analisou esta percepção no segmento bancário. No desenvolvimento do trabalho observa-se que a hierarq ...
Uma organização após definir sua missão, define sua visão e os padrões de comportamento que terá no cumprimento de sua missão de forma a chegar ao ponto definido em sua visão. Esses padrões são os valores. Os valores definem o comportamento de colaboradores e da própria organização. Para desenvolver a pesquisa e haver um parâmetro de comparação, foi utilizada uma pesquisa de 2012 como base, que analisou esta percepção no segmento bancário. No desenvolvimento do trabalho observa-se que a hierarquia de valores da organização é aderente ao do mercado em que ela se insere, por mais que se perceba diferença entre os índices das pesquisas. Este trabalho efetuou uma pesquisa que buscou identificar como os trabalhadores de uma organização bancária percebem a importância que a organização da aos seus valores. Foi utilizado um questionário eletrônico que obteve respostas de cem empregados da organização estudada. Responderam funcionários de diversos cargos. A análise dos resultados obtidos não teve como objetivo qualificar estes como bons ou ruins para a empresa, mas sim fornecer um instrumento e apontar caminhos para que a mesma pudesse, com a análise destes dados, entender como seus empregados percebem a importância que esta dá a cada tipo de valor enquanto organização, e trabalhar para que os níveis de percepção, sejam os adequados ao que ela entende como ideais. Foi observado que os valores prestígio e domínio, são os com maiores índices de percepção pelos funcionários, enquanto as variáveis de bem-estar, têm as menores médias de percepção. ...
Abstract
An organization after defining its mission, defines its vision and the patterns of behavior that will have in the fulfillment of its mission of way to arrive at the defined point in its vision. These patterns are the values. The values define the behavior of employees and the organization itself. To develop the research and to have a comparison parameter, a 2012 survey was used as the basis, which analyzed this perception in the banking segment. In the development of the work it is observed tha ...
An organization after defining its mission, defines its vision and the patterns of behavior that will have in the fulfillment of its mission of way to arrive at the defined point in its vision. These patterns are the values. The values define the behavior of employees and the organization itself. To develop the research and to have a comparison parameter, a 2012 survey was used as the basis, which analyzed this perception in the banking segment. In the development of the work it is observed that the hierarchy of values of the organization is adherent to the one of the market in which it is inserted, however much one perceives difference between the indexes of the researches. This work carried out a research that sought to identify how the employees of a banking organization perceive the importance that the organization gives to its values. An electronic questionnaire was used that obtained answers from 100 employees of the organization studied. Staff from various positions responded. The analysis of the results obtained was not intended to qualify these as good or bad for the company, but rather to provide an instrument and point out ways so that it could, with the analysis of these data, understand how its employees perceive the importance that this gives the each type of value as an organization, and to work so that the levels of perception are appropriate to what it understands as ideals. It was observed that the values of prestige and dominance are the ones with the highest indexes of perception by the employees, while the welfare variables, have the lowest averages of perception. Key words: ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
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