A prática da técnica do graffiti : modelos de negócios e a economia criativa
Fecha
2017Otro título
The practice of graffitti : business models and the creative economy
Materia
Resumo
O graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muitos artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses ar ...
O graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muitos artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses artistas se estruturam para organizar seus negócios através do modelo de negócio canvas e sua relação com a economia criativa, entendendo em qual classificação essa prática se encaixa. ...
Abstract
Graffiti is born in a context of subversion and ephemerality in the 1970s and over time gains art status by being present in galleries. Today, totally incorporated in metropoles of the world, in Brazil specifically, this practice becomes a source of income for many artists, who use this technique for different purposes. In this sense, this article seeks to understand how these artists are structured to organize their businesses through the canvas business model and its relationship with the cre ...
Graffiti is born in a context of subversion and ephemerality in the 1970s and over time gains art status by being present in galleries. Today, totally incorporated in metropoles of the world, in Brazil specifically, this practice becomes a source of income for many artists, who use this technique for different purposes. In this sense, this article seeks to understand how these artists are structured to organize their businesses through the canvas business model and its relationship with the creative economy, understanding in which classification this practice fits. ...
En
Diálogo com a Economia Criativa (ESPM). Rio de Janeiro. Vol. 2, n. 6 (set./dez. 2017), p. 69-82
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40281)Ciencias Sociales Aplicadas (4125)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License