Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Athos Ribeiro dapt_BR
dc.contributor.authorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorRodembusch, Rodrigo Severopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-05T02:25:33Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2525-2828pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174403pt_BR
dc.description.abstractO graffiti nasce em um contexto de subversão e efemeridade nos anos 1970 e com o tempo ganha status de arte, indo para as galerias. Hoje, totalmente, incorporada nas grandes capitais do mundo, no Brasil, essa prática se torna fonte de renda para muitos artistas que utilizam dessa técnica para fazerem desde pinturas decorativas, estampas para grandes marcas até pinturas em telas artísticas e em laterais em prédios ao redor do mundo todo. Nesse sentido, este artigo busca compreender como esses artistas se estruturam para organizar seus negócios através do modelo de negócio canvas e sua relação com a economia criativa, entendendo em qual classificação essa prática se encaixa.pt_BR
dc.description.abstractGraffiti is born in a context of subversion and ephemerality in the 1970s and over time gains art status by being present in galleries. Today, totally incorporated in metropoles of the world, in Brazil specifically, this practice becomes a source of income for many artists, who use this technique for different purposes. In this sense, this article seeks to understand how these artists are structured to organize their businesses through the canvas business model and its relationship with the creative economy, understanding in which classification this practice fits.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDiálogo com a Economia Criativa (ESPM). Rio de Janeiro. Vol. 2, n. 6 (set./dez. 2017), p. 69-82pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGraffitien
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectArten
dc.subjectEconomia criativapt_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectCreative economyen
dc.subjectGrafitopt_BR
dc.titleA prática da técnica do graffiti : modelos de negócios e a economia criativapt_BR
dc.title.alternativeThe practice of graffitti : business models and the creative economyen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001062908pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples