Armas de fogo : uma abordagem CT para o estudo de mecânica no ensino médio
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho versa sobre a experiência de estágio de um estudante de graduação do curso de Física – Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tal experiência se deu em 12 períodos de observação escolar seguidos de 12 períodos de regência em sala de aula, onde o plano de aulas proposto pôde ser aplicado. O plano de aulas foi planejado sob luz da análise sociocultural de James V. Wertsch associada à abordagem CTS, que predispõe um enlaçamento entre ciência, tecnologia e sociedad ...
Este trabalho versa sobre a experiência de estágio de um estudante de graduação do curso de Física – Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tal experiência se deu em 12 períodos de observação escolar seguidos de 12 períodos de regência em sala de aula, onde o plano de aulas proposto pôde ser aplicado. O plano de aulas foi planejado sob luz da análise sociocultural de James V. Wertsch associada à abordagem CTS, que predispõe um enlaçamento entre ciência, tecnologia e sociedade. O conteúdo abordado foi as relações de armas de fogo na sociedade brasileira e tópicos da área de mecânica, habitualmente trabalhados no 1º ano do Ensino Médio. Optou-se, portanto, na realização do estágio em uma turma de 1º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As conclusões relativas a esta experiência estão presentes neste trabalho. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Física. Curso de Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Física (469)
Este item está licenciado na Creative Commons License