O comentário de forma em dicionários bilíngües escolares passivos inglês/português
Fecha
2008Otro título
The comment on form in passive english/portuguese dictionaries for students
Materia
Resumo
Este artigo faz uma análise das informações apresentadas no comentário de forma em seis dicionários bilíngües escolares passivos inglês/português, usados por escolares brasileiros para compreensão de textos na língua inglesa. Nosso objetivo é verificar a pertinência dessas informações em relação ao potencial consulente desse tipo de obra lexicográfica, o estudante do ensino médio, e à função a que se destina – auxiliar na tarefa de leitura de textos em inglês. Para tal análise, consideramos as ...
Este artigo faz uma análise das informações apresentadas no comentário de forma em seis dicionários bilíngües escolares passivos inglês/português, usados por escolares brasileiros para compreensão de textos na língua inglesa. Nosso objetivo é verificar a pertinência dessas informações em relação ao potencial consulente desse tipo de obra lexicográfica, o estudante do ensino médio, e à função a que se destina – auxiliar na tarefa de leitura de textos em inglês. Para tal análise, consideramos as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Língua Estrangeira (PCN-LE) e os preceitos da lexicografia bilíngüe. ...
Abstract
This paper analyses the information presented in the comment on form in six passive bilingual dictionaries (English/Portuguese) used by Brazilian students of English for reading tasks. Our aim is to verify if the provided information is relevant to their target user group, the secondary students, and to their function – to help students with reading comprehension. In our analysis, we took into consideration the National Curriculum Parameters for Foreign Languages (PCN-LE) and the principles of ...
This paper analyses the information presented in the comment on form in six passive bilingual dictionaries (English/Portuguese) used by Brazilian students of English for reading tasks. Our aim is to verify if the provided information is relevant to their target user group, the secondary students, and to their function – to help students with reading comprehension. In our analysis, we took into consideration the National Curriculum Parameters for Foreign Languages (PCN-LE) and the principles of bilingual lexicography. ...
En
Polifonia. Cuiabá. N. 15 (2008), p. 15-36
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40175)Lingüística, Letras y Artes (2714)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License