O comentário de forma em dicionários bilíngües escolares passivos inglês/português
Visualizar/abrir
Data
2008Tipo
Outro título
The comment on form in passive english/portuguese dictionaries for students
Assunto
Resumo
Este artigo faz uma análise das informações apresentadas no comentário de forma em seis dicionários bilíngües escolares passivos inglês/português, usados por escolares brasileiros para compreensão de textos na língua inglesa. Nosso objetivo é verificar a pertinência dessas informações em relação ao potencial consulente desse tipo de obra lexicográfica, o estudante do ensino médio, e à função a que se destina – auxiliar na tarefa de leitura de textos em inglês. Para tal análise, consideramos as ...
Este artigo faz uma análise das informações apresentadas no comentário de forma em seis dicionários bilíngües escolares passivos inglês/português, usados por escolares brasileiros para compreensão de textos na língua inglesa. Nosso objetivo é verificar a pertinência dessas informações em relação ao potencial consulente desse tipo de obra lexicográfica, o estudante do ensino médio, e à função a que se destina – auxiliar na tarefa de leitura de textos em inglês. Para tal análise, consideramos as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Língua Estrangeira (PCN-LE) e os preceitos da lexicografia bilíngüe. ...
Abstract
This paper analyses the information presented in the comment on form in six passive bilingual dictionaries (English/Portuguese) used by Brazilian students of English for reading tasks. Our aim is to verify if the provided information is relevant to their target user group, the secondary students, and to their function – to help students with reading comprehension. In our analysis, we took into consideration the National Curriculum Parameters for Foreign Languages (PCN-LE) and the principles of ...
This paper analyses the information presented in the comment on form in six passive bilingual dictionaries (English/Portuguese) used by Brazilian students of English for reading tasks. Our aim is to verify if the provided information is relevant to their target user group, the secondary students, and to their function – to help students with reading comprehension. In our analysis, we took into consideration the National Curriculum Parameters for Foreign Languages (PCN-LE) and the principles of bilingual lexicography. ...
Contido em
Polifonia. Cuiabá. N. 15 (2008), p. 15-36
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40227)Linguística, Letras e Artes (2722)
Este item está licenciado na Creative Commons License