Sistema online de gerenciamento projetual como recurso na avaliação de projetos em design
View/ Open
Date
2017Author
Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este estudo apresenta considerações sobre resultados de um experimento prático, realizado com alunos e professores de Design, em disciplinas de Projeto de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no ano de 2014. O objetivo é verificar a influência da ferramenta de avaliação de um sistema de gerenciamento de projeto no ensino de Metodologia Projetual em Design, que utiliza Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Para isso, os professores e os alunos ...
Este estudo apresenta considerações sobre resultados de um experimento prático, realizado com alunos e professores de Design, em disciplinas de Projeto de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no ano de 2014. O objetivo é verificar a influência da ferramenta de avaliação de um sistema de gerenciamento de projeto no ensino de Metodologia Projetual em Design, que utiliza Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Para isso, os professores e os alunos das IES envolvidas participaram de uma tarefa projetual, com duração de um semestre letivo. Após o término desse semestre, alunos e professores comentaram suas experiências. Em análise, concluiu-se que o sistema de avaliação permitiu que se acompanhasse a evolução dos projetos, favorecendo a avaliação satisfatória dos mesmos. ...
Abstract
This article presents considerations about a practical experiment with students and teachers of Design from different Higher Education Institutions (HEIs) of Rio Grande do Sul and Santa Catarina, held in 2014. The objective of this study is to verify the influence of an assessment tool of a project management system for Design Project Methodology teaching, using Project-Based Learning (PBL). In this regard, professors and students of the HEIs involved participated in a project task with a durat ...
This article presents considerations about a practical experiment with students and teachers of Design from different Higher Education Institutions (HEIs) of Rio Grande do Sul and Santa Catarina, held in 2014. The objective of this study is to verify the influence of an assessment tool of a project management system for Design Project Methodology teaching, using Project-Based Learning (PBL). In this regard, professors and students of the HEIs involved participated in a project task with a duration of one semester. After the end of the semester, they expressed their opinions about the experience: students through questionnaires; professors through interviews. The analysis of data collected demonstrates that the evaluation system allowed to monitor the development of projects, in order to favoring satisfactory results of it. ...
In
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre, RS. Vol. 15, n. 1 (jul. 2017), p. 10 f.
Source
National
Collections
-
Journal Articles (39552)Humanities (6795)
This item is licensed under a Creative Commons License