O papel da instrução explícita na interface entre conhecimento explícito e implícito
View/ Open
Date
2008Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo discute o papel da instrução na construção de conhecimento implícito sobre o aspecto em Espanhol como L2 por aprendizes brasileiros. Todos os sujeitos testados participaram nas tarefas de pré- e pós-teste, mas somente os participantes do grupo experimental receberam instrução explícita sobre o uso do pronome SE em Espanhol. Os resultados mostram que a intervenção pedagógica conduzida contribuiu significativamente para o aumento no grau de acurácia no reconhecimento e uso correto do ...
Este artigo discute o papel da instrução na construção de conhecimento implícito sobre o aspecto em Espanhol como L2 por aprendizes brasileiros. Todos os sujeitos testados participaram nas tarefas de pré- e pós-teste, mas somente os participantes do grupo experimental receberam instrução explícita sobre o uso do pronome SE em Espanhol. Os resultados mostram que a intervenção pedagógica conduzida contribuiu significativamente para o aumento no grau de acurácia no reconhecimento e uso correto do pronome. ...
Abstract
This article discusses the role of instruction in the construction of implicit knowledge of aspect in L2 Spanish by Brazilian learners. Subjects were all asked to participate in the pre- and post-test tasks, but only participants belonging to the experimental group received explicit instruction on the use of the Spanish pronoun SE. Results show that the pedagogical intervention conducted contributed significantly to an increase in accuracy rates in both recognition and correct use of the pronou ...
This article discusses the role of instruction in the construction of implicit knowledge of aspect in L2 Spanish by Brazilian learners. Subjects were all asked to participate in the pre- and post-test tasks, but only participants belonging to the experimental group received explicit instruction on the use of the Spanish pronoun SE. Results show that the pedagogical intervention conducted contributed significantly to an increase in accuracy rates in both recognition and correct use of the pronoun. ...
In
Nonada : letras em revista. Porto Alegre, RS. Vol. 11, n. 11 (2008), p. 111-128
Source
National
Collections
-
Journal Articles (42111)
This item is licensed under a Creative Commons License
