Práxis das relações públicas ética-política-estética : uma perspectiva para a hexis educativa na sociedade midiatizada
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Tipo
Outro título
Ethical-political-aesthetic public relations praxis : a perspective for educational hexis in a mediatized society
Assunto
Resumo
Essa proposta está fundamentada no processo do educar (hexis educativa) articulado para a práxis das relações públicas no contexto da sociedade midiatizada, que passa a estabelecer-se por meio da perspectiva ética-política-estética. Isto é, a considerarmos o movimento teoria-prática para o fazer/existir/representar dos atores individuais e coletivos no e pelos media digitais a partir do saber dizer/publicizar, sustentados nos processos comunicacionais sócio-técnicos-discursivos. Para tanto, fez ...
Essa proposta está fundamentada no processo do educar (hexis educativa) articulado para a práxis das relações públicas no contexto da sociedade midiatizada, que passa a estabelecer-se por meio da perspectiva ética-política-estética. Isto é, a considerarmos o movimento teoria-prática para o fazer/existir/representar dos atores individuais e coletivos no e pelos media digitais a partir do saber dizer/publicizar, sustentados nos processos comunicacionais sócio-técnicos-discursivos. Para tanto, fez-se uso da pesquisa empírica em comunicação, com a qual apreendemos essa realidade constituída de 152instituições não midiáticas e a reflexionamos para construir este entendimento. ...
Abstract
This proposal is based on the process of educating (educational hexis) articulated for the praxis of public relations in the context of the mediatized society, which begins to be established through the ethical-political-aesthetic perspective. In other words, to consider the theory-practice movement to do / exist / represent the individual and collective actors in and through the digital media from the say / advertise, sustained in the socio-technical-discursive communicational processes. In or ...
This proposal is based on the process of educating (educational hexis) articulated for the praxis of public relations in the context of the mediatized society, which begins to be established through the ethical-political-aesthetic perspective. In other words, to consider the theory-practice movement to do / exist / represent the individual and collective actors in and through the digital media from the say / advertise, sustained in the socio-technical-discursive communicational processes. In order to do so, empirical research was used in communication with which we perceive this reality constituted of 15 non-media institutions and we reflect on it to construct this understanding. ...
Contido em
Revista Internacional de Relaciones Públicas. Málaga, Espanha : Instituto de Investigación en Relaciones Públicas. Vol. 7, n. 14 (2017), p. 207-226
Origem
Estrangeiro
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Sociais Aplicadas (4125)
Este item está licenciado na Creative Commons License