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dc.contributor.advisorSilveira, Paulo Antonio de Menezes Pereira dapt_BR
dc.contributor.authorLuiz, Fabiano Motapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-23T02:24:14Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172112pt_BR
dc.description.abstractO presente texto tem como principal objetivo apresentar uma investigação provocada a partir da escrita e reedição do livro 2013, da produção de um novo livro, intitulado 2015 e da preparação do material para um terceiro volume, chamado 2017. Teremos, dessa forma, a problematização de uma serialização indeterminada de publicações contaminadas pelo cotidiano e pela autobiografia chamada Presente Contínuo. Como fonte de pesquisa artística serão investigadas – através da análise da imagem/texto e seus modos flexíveis de intenção – algumas estratégias poéticas já empregadas por diferentes artistas, como Stephane Mallarmè, Edward Ruscha, Jonathan Safran Foer, Georges Perec, John Cage, Luiz Ruffato e Augustín Fernández Mallo. Para aprofundar o arcabouço teórico, foram convocados os escritos de autores que problematizam o cotidiano, a escrita de si, o impulso arquivista e a autoficção, como Maurice Blanchot, Agnes Heller, Philipe Lejeune, Roland Barthes, Jacques Derrida, Judith Butler e Henry Lefebvre. Finalmente, a partir do processo poético envolvido quando operamos elementos cotidianos, autoficcionais e arquivistas para criar narrativas verbo-visuais não-lineares na forma de livros, serão discutidos aspectos do artista como editor, do artista como curador e do artista como pesquisador.pt
dc.description.abstractThe main aim of this text is to present an investigation provoked from the writing and reissue of the book 2013, from a new book production entitled 2015 and the material preparation for a third volume, called 2017. In this way, we will have the problematization of an undetermined serialization of publications contaminated by daily life and by the autobiography called Present Continuous. As a source of artistic research will be investigated – through image/text analysis and their flexible modes of intention - some poetic strategies already employed by different artists, such as Stephane Mallarmè, Edward Ruscha, Jonathan Safran Foer, Georges Perec, John Cage, Luiz Ruffato and Augustín Fernández Mallo. In order to deepen the theoretical framework, the writings of authors who problematize daily life, the writing itself, archival impulse and autofiction, such as Maurice Blanchot, Agnes Heller, Philipe Lejeune, Roland Barthes, Jacques Derrida, Judith Butler, and Henry Lefebvre were summoned. Finally, from the poetic process involved when we operate everyday, autofictional and archival elements to create nonlinear verbo-visual narratives in the form of books, we will discuss aspects of the artist as editor, the artist as curator and the artist as a researcher.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtist’s booken
dc.subjectLivro de artistapt_BR
dc.subjectEverydayen
dc.subjectCotidianopt_BR
dc.subjectMemoryen
dc.subjectMemória : Artept_BR
dc.subjectAutoficçãopt_BR
dc.subjectAutofictionen
dc.subjectautoediçãopt_BR
dc.subjectAutoeditionen
dc.subjectAutopublishingen
dc.subjectPublicaçõespt_BR
dc.titlePresente contínuo : reflexões sobre a serialização do inacabávelpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001058462pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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