Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRêgo, Luciana Moreirapt_BR
dc.contributor.authorRosa, Mauríciopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Ana Teresa de Carvalho Correa dept_BR
dc.date.accessioned2017-11-24T02:26:40Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1983-3156pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170560pt_BR
dc.description.abstractNesse artigo, discutimos alguns resultados de uma pesquisa qualitativa que envolveu o uso de Tecnologias Digitais (TD) e a proposição de problemas por alunos de 6º ano de uma escola no Rio de Janeiro (RJ). Investigamos “Como se mostra o desenvolvimento de possíveis Cyberproblemas à produção do conhecimento matemático de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental (EF) em relação à educação financeira? ”. Nesse artigo, especificamente, analisamos o que foi categorizado como Em Agency. Como principais resultados, podemos destacar que a educação financeira por meio da proposição de possíveis Cyberproblemas pôde ser introduzida no EF como uma forma de dar sentido a cálculos com números decimais, ampliando significativamente os possíveis sentidos atribuídos às taxas cambiais, ao mercado internacional e à matemática subjacente a esses assuntos.pt_BR
dc.description.abstractIn this article we discuss some results of a qualitative research that involved the use of Digital Technologies (DT) and the proposition of problems by students from 6th grade at a school in Rio de Janeiro (RJ). We investigate "How is it shown the development of possible Cyberproblems to the production of mathematical knowledge of students of the 6th year of elementary school in relation to financial education?" In this article, specifically, we look at what the study was categorized as in Agency. The main results, we can highlight that financial education through the proposition of possible Cyberproblems could be introduced in the Fundamental School as a way to make sense of calculations with decimal numbers, significantly increasing the possible meanings attributed to foreign exchange rates, the international market, the mathematics behind these issues.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação Matemática Pesquisa. São Paulo, SP. Vol. 19, n. 2 (2017), p. 47-73pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectMathematics educationen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectCyberspaceen
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectProblem posingen
dc.titleA construção de cyberproblemas por estudantes do 6° ano no contexto da educação financeirapt_BR
dc.title.alternativeThe cyberproblems construction by 6TH grade students in the context of financial education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001048404pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples