Estruturação de um modelo de gestão orientada por processos em uma agência de publicidade
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este artigo tem como objetivo estudar a estruturação e a aplicação de um Modelo de Gestão por Processos em um ambiente criativo, mais especificamente em uma agência de publicidade de médio porte localizada na cidade de Porto Alegre/RS. Por meio da definição de um modelo composto por sete etapas atreladas ao alinhamento estratégico da empresa, buscou-se a evolução sistemática no desempenho dos processos a partir da análise da situação atual e proposição de melhorias. Como resultado, foram obtida ...
Este artigo tem como objetivo estudar a estruturação e a aplicação de um Modelo de Gestão por Processos em um ambiente criativo, mais especificamente em uma agência de publicidade de médio porte localizada na cidade de Porto Alegre/RS. Por meio da definição de um modelo composto por sete etapas atreladas ao alinhamento estratégico da empresa, buscou-se a evolução sistemática no desempenho dos processos a partir da análise da situação atual e proposição de melhorias. Como resultado, foram obtidas melhorias significativas nos indicadores de produtividade e uma base para a expansão da gestão por processos na empresa foi construída. ...
Abstract
This paper aims to study the structuring and application of a Business Process Management Model in a creative environment, more specifically in a medium-sized advertising agency located in the city of Porto Alegre – RS. Through the definition of a model composed by seven stages linked to the strategic alignment of the company, the purpose was to systematically improve the performance of the processes based on the analysis of the current situation and proposing improvements. As a result, signifi ...
This paper aims to study the structuring and application of a Business Process Management Model in a creative environment, more specifically in a medium-sized advertising agency located in the city of Porto Alegre – RS. Through the definition of a model composed by seven stages linked to the strategic alignment of the company, the purpose was to systematically improve the performance of the processes based on the analysis of the current situation and proposing improvements. As a result, significant improvements were achieved in productivity indicators and a basis for the expansion of Process Management in the company was built. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Coleções
-
TCC Engenharias (5789)
Este item está licenciado na Creative Commons License