Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBonone, Carlos Gabriel Gallinapt_BR
dc.contributor.authorMolina Neto, Vicentept_BR
dc.date.accessioned2017-11-21T02:26:09Zpt_BR
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.issn1414-9141pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170455pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi realizado com professores de Educação Física nas escolas particulares de Ensino Médio de Caxias do Sul/RS. É de corte qualitativo, descritivo e predominantemente etnográfico. A principal questão foi; Como o professor de Educação Física constrói sua prática docente nas escolas particulares de Ensino Médio de Caxias do Sul? Na primeira parte encontram-se os referenciais teóricos e decisões metodológicas. A segunda trata da interpretação das informações, obtidas através de observações de aulas, de entrevistas semiestruturadas, de anotações em diário de campo e de análise documental. As informações geraram dez categorias de análise divididas em três blocos temáticos.pt_BR
dc.description.abstractTh/s work was done with Physical Education professors in private secondary schools of the city of Caxias do Sul, RS, Brazíl. It is a qualitatlve, descriptive and predominantly ethnographic work. The ma/n question is How does the Physical Education professor build his/her teaching practice in private secondary schools of Caxias do Sul? In the first part, there are theoretical references and methodological decisions. The second part addresses the interpretation of the information, which were obtalned through classes' observatlons, semistructured interviews, and documental analysis. The information have generated ten categories divided into three thematic blocks.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Perfil. Vol. 5, n. 5 (2001), p. 27-39pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhisical educationen
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectSecondary schoolen
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectPedagoglc practiceen
dc.titleA prática da educação física na escola privada de ensino médio de Caxias do Sul/RS a perspectiva do professorpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000317564pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples