A utilização do livro didático em sala de aula : um olhar sobre a oferta, as contribuições e os desafios para uma educação de qualidade
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho procura investigar, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) a prática do uso do Livro Didático (LD) nas Escolas Públicas de Porto Alegre, a partir de entrevistas aos professores do Ensino Médio. O objetivo das entrevistas era conhecer a frequência do uso do LD nas aulas, conhecer se o conteúdo das obras faz relação à sociedade e ambiente em que o aluno se insere e se o LD está de acordo com a realidade das escolas públicas. A análise nos mostrou que há insati ...
O presente trabalho procura investigar, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) a prática do uso do Livro Didático (LD) nas Escolas Públicas de Porto Alegre, a partir de entrevistas aos professores do Ensino Médio. O objetivo das entrevistas era conhecer a frequência do uso do LD nas aulas, conhecer se o conteúdo das obras faz relação à sociedade e ambiente em que o aluno se insere e se o LD está de acordo com a realidade das escolas públicas. A análise nos mostrou que há insatisfações por parte dos professores quanto aos materiais disponibilizados pelo programa, essas insatisfações foram reveladas, principalmente, a partir de sugestões de mudanças no livro didático. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Biociências. Curso de Ciências Biológicas: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Ciências Biológicas (1304)
Este item está licenciado na Creative Commons License