Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBairros, Mariângela Silveirapt_BR
dc.contributor.authorBastos, Juliane Padilhapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-14T02:31:57Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170275pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procura investigar, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) a prática do uso do Livro Didático (LD) nas Escolas Públicas de Porto Alegre, a partir de entrevistas aos professores do Ensino Médio. O objetivo das entrevistas era conhecer a frequência do uso do LD nas aulas, conhecer se o conteúdo das obras faz relação à sociedade e ambiente em que o aluno se insere e se o LD está de acordo com a realidade das escolas públicas. A análise nos mostrou que há insatisfações por parte dos professores quanto aos materiais disponibilizados pelo programa, essas insatisfações foram reveladas, principalmente, a partir de sugestões de mudanças no livro didático.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrograma Nacional do Livro Didáticopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleA utilização do livro didático em sala de aula : um olhar sobre a oferta, as contribuições e os desafios para uma educação de qualidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001027481pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples