Bioma Pampa : compreensões de estudantes da educação básica e do ensino superior
dc.contributor.advisor | Kindel, Eunice Aita Isaia | pt_BR |
dc.contributor.author | Roncato, Sabrina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-11-08T02:27:50Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/170057 | pt_BR |
dc.description.abstract | Frente ao quadro atual ambiental e do sucateamento ambiental por parte das políticas públicas, no qual as perspectivas de bioconservação dos recursos naturais se encontram tensionadas com a concepção de equilíbrio socioambiental, o ensino dos ecossistemas deve exercer um papel integrador e otimista a fim de se auxiliar na construção da visão conservacionista dos jovens. Desta forma, o presente trabalho objetivou estimar o grau de conhecimento e relevância dada pelos escolares e estudantes do curso de Ciências Biológicas acerca do tema biomas, com foco no estudo do bioma Pampa. A metodologia utilizada teve suporte na pesquisa qualitativa, sendo criado e aplicado questionário para investigar o público-alvo do trabalho em questão. Os resultados demonstraram um certo grau de conhecimento dos estudantes com aspectos relacionados com a biodiversidade, as causas e consequências relacionadas com o descaso ao bioma Pampa e as medidas mitigatórias conservacionistas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Bioma Pampa | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.title | Bioma Pampa : compreensões de estudantes da educação básica e do ensino superior | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001044199 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Biociências | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Biológicas: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Ciências Biológicas (1304)