Bioma Pampa : compreensões de estudantes da educação básica e do ensino superior
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Frente ao quadro atual ambiental e do sucateamento ambiental por parte das políticas públicas, no qual as perspectivas de bioconservação dos recursos naturais se encontram tensionadas com a concepção de equilíbrio socioambiental, o ensino dos ecossistemas deve exercer um papel integrador e otimista a fim de se auxiliar na construção da visão conservacionista dos jovens. Desta forma, o presente trabalho objetivou estimar o grau de conhecimento e relevância dada pelos escolares e estudantes do cu ...
Frente ao quadro atual ambiental e do sucateamento ambiental por parte das políticas públicas, no qual as perspectivas de bioconservação dos recursos naturais se encontram tensionadas com a concepção de equilíbrio socioambiental, o ensino dos ecossistemas deve exercer um papel integrador e otimista a fim de se auxiliar na construção da visão conservacionista dos jovens. Desta forma, o presente trabalho objetivou estimar o grau de conhecimento e relevância dada pelos escolares e estudantes do curso de Ciências Biológicas acerca do tema biomas, com foco no estudo do bioma Pampa. A metodologia utilizada teve suporte na pesquisa qualitativa, sendo criado e aplicado questionário para investigar o público-alvo do trabalho em questão. Os resultados demonstraram um certo grau de conhecimento dos estudantes com aspectos relacionados com a biodiversidade, as causas e consequências relacionadas com o descaso ao bioma Pampa e as medidas mitigatórias conservacionistas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Biociências. Curso de Ciências Biológicas: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Ciências Biológicas (1353)
Este item está licenciado na Creative Commons License