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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorGuzenski, Julia Dutrapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T02:32:30Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169955pt_BR
dc.description.abstractO estudo apresentado a seguir trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso de Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O setor cervejeiro apresenta constante crescimento e tem impacto bastante relevante no PIB brasileiro e na indústria de bens de consumo. Com a crise econômica e financeira pela qual o país vem passando nos últimos anos, os hábitos de consumo dos brasileiros vem mudando, e essa mudança afetou o mercado de cervejas também. O consumo de cervejas do tipo Premium em casa, através da compra pelo canal de autosserviço é o foco do estudo aqui apresentado, que busca entender quais as estratégias de trade marketing no ponto de venda são mais impactantes para os consumidores. O trabalho foi realizado através de uma pesquisa qualitativa, com treze entrevistas em profundidade feitas com base em um roteiro semi-estruturado. Os resultados da pesquisa apontam que o consumidor de cervejas do tipo Premium escolhe as marcas que vai comprar no ponto de venda com base no custo-benefício apresentado pelas marcas de sua preferência, tendo como foco a busca por promoções e pelo produto gelado, sendo também impactado pelo posicionamento diferenciado no ponto de venda através de espaços extras na loja.pt_BR
dc.description.abstractThe study presented here is a Administration final course assignment of the Federal University of Rio Grande do Sul. The brewing sector presents a constant growth and a very relevant impact in the Brazilian GDP and in the consumer goods industry. With the economic and financial crisis that the country has been experiencing in recent years, Brazilians' consumption habits have been changing, and this change has affected the beer market as well. The consumption of Premium beers at home, through the purchase by the self-service channel are the focus of the study, which persuits to understand which trade marketing strategies in the point of sale are more impacting for consumers. The work was built through a qualitative research, with thirteen in-depth interviews based on a semi-structured script. The results of the research indicate that the consumer of Premium beers chooses the brands that will buy at the point of sale based on no cost-benefit presenter for brands of their preference, focusing on the search for promotions and cold product, being also impacted by the differentiated positioning in the point of sale through extra spaces in the store.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTrade Marketingen
dc.subjectComprapt_BR
dc.subjectChannelsen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleInfluência das estratégias de trade marketing no processo de compra de cervejas no canal de autosserviçopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001051365pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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