Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Tobias Fidelis dapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-18T05:37:19Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169544pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como assunto principal a mudança de imagem da cantora Ludmilla baseando-se em quatro videoclipes da cantora analisados de maneira cronológica. A contextualização é realizada com base nos estudos de Hermano Vianna sobre o Funk carioca, assim como utiliza conceitos dos autores Micael Herschmann e Sílvio Essinger, que apresentam um panorama mais recente sobre o gênero musical. Posteriormente, é feita uma problematização dos temas que envolvem a indústria fonográfica, os artistas, a imagem pública, marcas, celebridades e o consumo, sob à luz de autores como Edgar Morin, David Aaker, Phillip Kotler, Zygmunt Bauman e Gilles Lipovetsky. Finalmente, a partir do mapeamento midiático e do resgate bibliográfico, a análise dos videoclipes de Ludmilla permite concluir que a ascensão da cantora está condicionada a um esquema característico da indústria cultural, embora questione diversos paradigmas midiáticos e estéticos do Brasil.pt_BR
dc.description.abstractThe main subject of this monograph is the Ludmilla’s image change, based on her four music videos chronologically analyzed. The contextualization is based on Hermano Vianna’s studies on Funk Carioca, as well Michael Herschmann’s and Sílvio Essinger concepts, which presents more up-to-date information about the music genre. Later, themes such as music industry, public image, entertainers, celebrities and consumption area analyzed with concepts that Edgar Morin, David Aaker, Phillip Kotler, Zygmunt Bauman and Gilles Lipovetsky write about. Finally, based on the media mapping and on the bibliographic redemption, the music video’s analysis concludes that the rising of the singer is strictly conditioned onto a traditional scheme of the cultural industry, although it questions innumerous media and esthetic Brazilian paradigms.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectFunk Cariocaen
dc.subjectIndústria fonográficapt_BR
dc.subjectMusic Industryen
dc.subjectPublic Imageen
dc.subjectVideoclipept_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectMusic Videoen
dc.titleDe Mc Beyoncé a Ludmilla: uma análise da mudança de imagem e posicionamento da cantora Ludmilla por meio de videoclipespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001048884pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples