Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorFreitas, João Francisco Moraes dept_BR
dc.date.accessioned2017-10-18T05:36:48Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169521pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a analisar, de forma comparativa, a utilização da publicidade in-game em games da série de simuladores de futebol FIFA. Seus objetivos específicos são identificar a presença de publicidade durante os games da série FIFA e relacionar o seu uso de publicidade in-game com o avanço tecnológico dos games. Como embasamento teórico, realizamos pesquisa bibliográfica sobre o tema de games, publicidade e publicidade em games. Também realizamos levantamento documental para exemplificar as teorias e coletar dados do objeto de estudos. Construímos uma matriz de análise como metodologia para verificar os dados coletados, utilizando referências da pesquisa para construir seus parâmetros. Ao final do trabalho, identificamos uma muito importante evolução da utilização das técnicas de comunicação social na série FIFA e conseguimos relacionar esse avanço com o desenvolvimento tecnológico dos games.pt_BR
dc.description.abstractThis work intends to analyze, in a comparative way, the use of in-game advertising in games of the soccer simulator FIFA series. Its specific objectives are to identify the presence of advertising during the FIFA series’ games and to relate its use of in-game advertising to the technological advancement of games. As a theoretical basis, we perform bibliographic research on the topic of games, advertising and advertising in games. We also conduct a documentary survey to exemplify theories and collect data from the study object. We construct an analysis matrix as a methodology to verify the collected data, using research references to construct its parameters. At the end of the work, we identified a very important evolution of the use of media techniques in the FIFA series and we manage to relate this advance with the technological development of games.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFIFAen
dc.subjectVideogamesen
dc.subjectGamesen
dc.titleIt’s in the game: análise da publicidade in-game presente na série FIFApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001048858pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples