Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Amanda Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-18T05:36:40Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169513pt_BR
dc.description.abstractO tema desta pesquisa são as eleições municipais de Porto Alegre em 2016. O objetivo é compreender quais recursos foram utilizados na largada e na chegada da caminhada vencedora de Nelson Marchezan Júnior nas eleições para Prefeito de Porto Alegre em 2016 e como foram ativados. Para tanto, volta-se para os dois programetes do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) na televisão que marcam a largada e a chegada da campanha. Ou seja, o primeiro do primeiro turno e o último do segundo turno. A construção desta pesquisa teve como apoio autores como Francisco Ferraz (2008) e Afonso de Albuquerque (1999). Além disso, foi realizada uma análise comparativa entre os dois programetes para compreender como os respectivos recursos foram utilizados.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this research is the Municipal Elections of 2016 in Porto Alegre. This paper aims to understand what resources were used in the beginning and in the arrival winning walk of Nelson Marchezan Júnior in the elections for Mayor of Porto Alegre in 2016 and how they appear in the campaign. To do so, it analyses two programs of the free election hours on television, called “Horário Eleitoral de Propaganda Gratuita (HGPE)”. The first one is the first program of the first round and the second one is the last program of the second round. The construction of this research was supported by authors like Francisco Ferraz (2008) and Afonso de Albuquerque (1999). In addition, a comparative analysis was performed between the two programs to understand how the respective resources were used.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectHorário Gratuito de Propaganda Eleitoralpt_BR
dc.subjectPropaganda eleitoralpt_BR
dc.subjectNelson Marchezan Júniorpt_BR
dc.subjectElections of 2016en
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectCity Hall of Porto Alegreen
dc.subjectElection campaignen
dc.titleNelson Marchezan Júnior um novo caminho para Porto Alegre em 2016? : análise de dois programetes do HGPEpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001048827pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem