Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorComarin, Vitória de Françapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-12T02:50:15Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169495pt_BR
dc.description.abstractO estudo tem como tema o uso da informação no processo de planejamento de comunicação. Como objetivo geral, tem-se identificar a aplicação da Gestão da Informação no planejamento de comunicação da marca Heineken no Brasil. A pesquisa possui abordagem exploratória e qualitativa, utilizando como métodos a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Por meio da pesquisa bibliográfica, abordam-se o conceito de informação, sua formação, gestão e aplicação dentro das Relações Públicas; o conceito, a identidade e o posicionamento de marca; o planejamento estratégico, o planejamento de comunicação e a aplicação da informação em ambos. Constrói-se a partir disso a base teórica para a formulação do estudo de caso, cujo objeto é a marca Heineken. A pesquisa foi realizada a partir da análise documental e da entrevista semiestruturada. Por fim, identifica-se que a informação está presente em todos os processos do planejamento de comunicação da marca Heineken no Brasil. Sugere-se a centralização da atividade de coleta de dados e de análise de informações em um só elemento responsável. Defende-se, assim, a atividade de Gestão da Informação pelo profissional de Relações Públicas.pt_BR
dc.description.abstractThe topic of this study is the use of information for planning in communication. Its general objective is to identify how Heineken manages their information for communicational purposes. The research has an exploratory approach and uses bibliographic research and a case study as its methods. Through the bibliographic research, it was able to approach the concept of information, how it‟s created and how it can be used in Public Relations; the concept, the identity and the position of a brand; the strategic planning, the communication‟s planning and how they can use information in their processes. The research was made by using documentary analysis and an interview. It identifies that the information is a part of every level of Heineken‟s communication‟s planning. As a suggestion, the study points to the centralization of the information in only one analysis source. By that, it defends the activity of Public Relations for informational management at communication.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectData Analysisen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectHeinekenen
dc.subjectPlanningen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectInformation Managementen
dc.titleA gestão da informação na comunicação da marca Heineken no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001048741pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples