Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrites, Blanca Luzpt_BR
dc.contributor.authorMotta, Gabriela Kremerpt_BR
dc.date.accessioned2009-08-11T04:09:00Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16796pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho examina as quatro primeiras edições da Bienal do Mercosul, ocorridas entre 1997 e 2003, tendo como referência principal o depoimento de artistas que participaram da mostra. Ao mesmo tempo, essa dissertação investiga o espaço histórico, onde o modelo expositivo bienal surge e desenvolve-se; o espaço transitório, próprio da proliferação de eventos culturais; e o espaço subjetivo, onde ocorre a experiência da arte.pt_BR
dc.description.abstractThis piece of work examines the first four editions of the Bienal do Mercosul occurred between 1997 and 2003, taking as main reference testimonies of participant artists. In parallel, this dissertation inquires into the historical space, where the exposition model of 'bienal' emerges and develops; the transitory space, proper of the reproduction of cultural events; and the subjective space, where art experience itself occurs.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBienais : Artept_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectMercosulpt_BR
dc.subjectBienal do Mercosul (pt_BR
dc.titleEntre olhares e leituras : uma abordagem da Bienal do Mercosul 1997-2003pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000707455pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples