Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCaldas, Ana Luiza Paganellipt_BR
dc.date.accessioned2017-06-24T02:32:46Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn2178-2229pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/163435pt_BR
dc.description.abstractEste artigo busca conhecer e analisar as narrativas de quatro professores de educação de surdos que atuaram no Centro Municipal de Educação do Trabalhador Paulo Freire, de Porto Alegre, com jovens e adultos surdos, alunos que hoje são atendidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Surdos Bilíngue Salomão Watnick. Sobre o processo de educação desses alunos iniciarei com uma breve história sobre a Educação de Jovens e Adultos no Centro Municipal de Educação do Trabalhador Paulo Freire e a migração para a escola municipal bilíngue Salomão Watnick. Com objetivo de esclarecer como é a educação de adultos surdos investiguei, através das narrativas, a experiência dos professores dos surdos na EJA procurando explicar o conceito de educação bilíngue, bem como a importância desta educação para o surdo e quais são os principais desafios e conquistas desta modalidade, finalizando com argumentação em favor da Libras enquanto língua de formação pedagógica para surdos.pt_BR
dc.description.abstractThis article seeks to understand and analyze the narratives of four deaf education teachers that worked at the Municipal Center of Paulo Freire Worker Education of Porto Alegre, with young deaf adults, students today are treated at Municipal Elementary School of the Deaf Solomon Watnick bilingual. About the process of education of these students shall begin with a brief history of the Youth and Adult Education at the Municipal Center of Paulo Freire Worker Education and migration to bilingual public school Solomon Watnick. In order to clarify how the education of deaf adults investigated through the narrative, the experience of deaf teachers in adult education seeking to explain the concept of bilingual education, and the importance of education for the deaf and what are the main challenges and achievements this mode, ending with arguments in favor of pounds as a language teacher training for the deaf.en
dc.description.abstractEste artículo busca entender y analizar las narrativas de cuatro maestros de educación de sordos que trabajaran en el Centro Municipal del Trabajador Paulo Freire, en Porto Alegre, con jóvenes y adultos sordos, estudiantes que hoy son atendidos en la Escuela Municipal Primaria de Sordos Bilingüe Salomón Watnick. Sobre el proceso de la educación de estos estudiantes empezaré con una breve historia sobre la educación de jóvenes y adultos en el Centro Municipal de Educación del Trabajador Paulo Freire y la migración a la escuela pública bilingüe Salomón Watnick. Con lo objetivo de aclarar como es la educación de adultos sordos investigué, a través de las narrativas, la experiencia de los maestros de los sordos en la EJA, tratando de explicar el concepto de educación bilingüe, así como la importancia de la educación para sordos y cuáles son los principales retos y logros de esta modalidad, terminando con argumentos a favor de la Libras mientras lengua de formación pedagógica para sordos.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de Pesquisa. Maranhão. 2016. Vol. 23, n. 2 (maio./ago. 2016), p. 46-57pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectDeaf educationne
dc.subjectEducation youth and adult deafen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectNarrative teachersen
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectEducación de sordoses
dc.subjectEducación de jóvenes y adultos sordoses
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectNarrativas de maestroses
dc.titleNarrativas de professores de surdos sobre a EJA no município de Porto Alegre/RSpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001019608pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples