Pensar-com tecnologias digitais de matemática dinâmica
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Data
2015Tipo
Outro título
Think-with digital technologies of dynamic mathematics
Assunto
Resumo
Nesse artigo analisa-se o papel do uso dos recursos digitais de matemática dinâmica na construção de conceitos a partir da resolução de situações-problemas propostos a um grupo de estudantes de curso de Informática na Educação e o pensar em matemática. De caráter exploratório, com base na Teoria Construcionista de Papert, são analisadas possíveis contribuições que o uso de artefatos digitais oferecem na construção de conceitos matemáticos. A pesquisa aponta para a necessidade de, na construção ...
Nesse artigo analisa-se o papel do uso dos recursos digitais de matemática dinâmica na construção de conceitos a partir da resolução de situações-problemas propostos a um grupo de estudantes de curso de Informática na Educação e o pensar em matemática. De caráter exploratório, com base na Teoria Construcionista de Papert, são analisadas possíveis contribuições que o uso de artefatos digitais oferecem na construção de conceitos matemáticos. A pesquisa aponta para a necessidade de, na construção de situações-problemas, considerar questões nas quais a tecnologia torna-se um instrumento na mobilização do pensamento matemático. ...
Abstract
This article analyzes the role of the use of digital resources of dynamic mathematics in building concepts from the proposed resolution of problem situations to a group of students of informatics in education and thinking in mathematics. This exploratory study, based on construcionism theory of Papert are analyzed potential contributions that the use of digital artefacts in the construction of mathematical concepts. The research points to the need, in the construction of situations-problems, co ...
This article analyzes the role of the use of digital resources of dynamic mathematics in building concepts from the proposed resolution of problem situations to a group of students of informatics in education and thinking in mathematics. This exploratory study, based on construcionism theory of Papert are analyzed potential contributions that the use of digital artefacts in the construction of mathematical concepts. The research points to the need, in the construction of situations-problems, consider matters in which the technology becomes an instrument in the mobilization of mathematical thinking. ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre, RS. Vol. 13, n. 2 (dez. 2015), p. 1-10
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