Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorJunges, Vinícius Alvespt_BR
dc.date.accessioned2009-07-01T04:13:13Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16287pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa de maneira comparativa os conteúdos dos comercias das cervejas Skol e Isenbeck veiculadas na televisão brasileira e argentina durante a Copa do Mundo de 2006, para buscando identificar os objetivos mercadológicos e estratégias publicitárias empregadas no aproveitamento da rivalidade nestes comerciais. Inicia com uma base histórica, envolvendo Rivalidade, Futebol e Cerveja. Justifica a escolha destes personagens e apresenta suas influências em cada sociedade, inclusive explicando o uso do esporte por Populistas e Militares em ambos países. Apresenta uma explicação histórica desta rivalidade. Quanto ao futebol, deixa claro que abandonou o status de ser meramente um esporte de competição, para tornar-se distração para as massas e ferramenta publicitária. Para juntar-se ao futebol nesta análise, o produto escolhido é a cerveja. Ela representa um complemento ao esporte e está entre seu grandes patrocinadores. Apresenta aspectos presentes em uma campanha, e destaca as estratégias do Marketing de Guerra e os usos do humor na Propaganda. Analisa os comerciais em separado, para num momento seguinte compará-los através de uma análise de conteúdo. Conclui que o uso da rivalidade como temática destas propagandas fomenta sentimentos de discordância entre as nações e que o humor é utilizado como ferramenta para maquilar esta tentativa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.titleAnálise comparativa dos conteúdos dos comerciais das cervejas Skol e Isenbeck durante a copa de 2006 na televisão brasileira e argentinapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000623995pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples