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dc.contributor.authorZachello, Camillapt_BR
dc.contributor.authorPaul, Fernanda Mantesept_BR
dc.contributor.authorGurski, Rosept_BR
dc.date.accessioned2017-06-20T02:32:42Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1415-7128pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159754pt_BR
dc.description.abstractEste artigo, escrito na forma de ensaio, propõe-se a discutir algumas nuances da passagem adolescente vivida pelos sujeitos portadores da síndrome de Down, a partir de uma leitura/escuta (Iribarry, 2003) da narrativa do filme Colegas (Galvão, 2013). Entendemos que, ao desvelar alguns traços presentes na narrativa, estamos contribuindo para a reflexão acerca da passagem da adolescência com tais sujeitos. Trata-se de um modo de investigação que, ao partir do enlace da tríade psicanálise, educação e cinema, toma as produções da cultura como elementos passíveis de serem lidos/escutados e de produzirem alguma algo novo sobre o campo ao qual se debruça – o tema da adolescência e a síndrome de Down.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEstilos da clínica : revista sobre a infância com problemas. São Paulo. Vol. 20, n. 3 (2015), p. 429-474pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectPsicanálise e cinemapt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.titleAdolescência e síndrome de Down na telapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001020639pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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