Adolescência e síndrome de Down na tela
dc.contributor.author | Zachello, Camilla | pt_BR |
dc.contributor.author | Paul, Fernanda Mantese | pt_BR |
dc.contributor.author | Gurski, Rose | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-06-20T02:32:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1415-7128 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/159754 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo, escrito na forma de ensaio, propõe-se a discutir algumas nuances da passagem adolescente vivida pelos sujeitos portadores da síndrome de Down, a partir de uma leitura/escuta (Iribarry, 2003) da narrativa do filme Colegas (Galvão, 2013). Entendemos que, ao desvelar alguns traços presentes na narrativa, estamos contribuindo para a reflexão acerca da passagem da adolescência com tais sujeitos. Trata-se de um modo de investigação que, ao partir do enlace da tríade psicanálise, educação e cinema, toma as produções da cultura como elementos passíveis de serem lidos/escutados e de produzirem alguma algo novo sobre o campo ao qual se debruça – o tema da adolescência e a síndrome de Down. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Estilos da clínica : revista sobre a infância com problemas. São Paulo. Vol. 20, n. 3 (2015), p. 429-474 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Adolescência | pt_BR |
dc.subject | Psicanálise e cinema | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.title | Adolescência e síndrome de Down na tela | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001020639 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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