A práxis reflexiva das Relações Públicas no contexto da sociedade midiatizada : uma proposta teórico-prática para o ensino em ambiências digitais
Visualizar/abrir
Data
2017Tipo
Assunto
Resumo
O problema desta pesquisa está ancorado no pressuposto de que o atual contexto da sociedade midiatizada movimenta os conceitos relativos à práxis das relações públicas. O objetivo é apresentar uma proposta para o ensino das relações públicas em ambiências digitais baseada em seis itens: 1º) identificação do objetivo; 2º) exame crítico das práticas; 3º) busca de explicações e de alternativas; 4º) experimentação de modos alternativos de fazer; 5º) revisão das estratégias; 6º) realização de novas ...
O problema desta pesquisa está ancorado no pressuposto de que o atual contexto da sociedade midiatizada movimenta os conceitos relativos à práxis das relações públicas. O objetivo é apresentar uma proposta para o ensino das relações públicas em ambiências digitais baseada em seis itens: 1º) identificação do objetivo; 2º) exame crítico das práticas; 3º) busca de explicações e de alternativas; 4º) experimentação de modos alternativos de fazer; 5º) revisão das estratégias; 6º) realização de novas experiências e reflexões. A metodologia inclui pesquisa empírica e os resultados levam a ponderar a íntima relação entre a teoria e o empírico e a pensar esse ensino sob um ciclo recursivo. ...
Abstract
The problem of this research is grounded on the assumption that the current context of mediatized society moves the concepts related to the practice of public relations. The objective is to present a proposal for the teaching of public relations in digital ambiences based on six items: 1st identification of the objective; 2nd critical examination of the practices; 3rd the search for explanations and alternatives; 4th trial of alternative ways of doing; 5th review of the strategies; 6th realizat ...
The problem of this research is grounded on the assumption that the current context of mediatized society moves the concepts related to the practice of public relations. The objective is to present a proposal for the teaching of public relations in digital ambiences based on six items: 1st identification of the objective; 2nd critical examination of the practices; 3rd the search for explanations and alternatives; 4th trial of alternative ways of doing; 5th review of the strategies; 6th realization of new experiences and reflections. The methodology includes empirical research and the results lead to consider the close relationship between theory and empirical and to think this teaching in a recursive cycle. ...
Contido em
Revista FAMECOS : mídia, cultura e tecnologia. Vol. 24, n. 2 (maio/ago. 2017), ID25353
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39774)Ciências Sociais Aplicadas (4037)
Este item está licenciado na Creative Commons License