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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorMartins, Cristiano Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-08T02:32:16Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159403pt_BR
dc.description.abstractO setor do turismo vem crescendo a um ritmo de mais de 10% ao ano há mais de cinco décadas no Brasil. Neste ramo, chama atenção a quantidade de estudantes que partem em viagem ao exterior buscando se aprimorar e diferenciar no mercado de trabalho. Esta pesquisa tem como tema central a comunicação na gestão de Recursos Humanos, especificamente no que se refere ao endomarketing; utilizando como estudo de caso a empresa Egali Intercâmbio. O trabalho busca verificar a importância da comunicação na área de Recursos Humanos de uma empresa de serviços, quando credibilidade e imagem estão nas mãos de seus colaboradores e na informação que estes passam tanto para clientes quanto para os tomadores de decisão. A pesquisa analisa como as ferramentas de endomarketing auxiliam no engajamento dos colaboradores de uma companhia, focando na empresa Egali Intercâmbio.pt_BR
dc.description.abstractThe tourism sector is growing at a rate of more than 10% a year for over five decades in Brazil. In this business, draws attention the number of students who start with a trip abroad seeking to enhance and differentiate in the labor market. This research is focused on communication in human resources management, specifically with regard to internal marketing, as a case study using the company Egali Exchange. The paper seeks to verify the importance of communication in the area of Human Resources of a service company, when credibility and image are in the hands of its employees and the information that they are both for clients and decision makers. The research examines how the tools of internal marketing help in the engagement of the employees of a company, focusing on the company Exchange Egali.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectHR managementen
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectInternal marketingen
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectEgali exchangeen
dc.titleA comunicação como ferramenta de recursos humanos : o caso Egali Intercâmbiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001023451pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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