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dc.contributor.authorGolbspan, Ricardo Boklispt_BR
dc.contributor.authorGandin, Luis Armandopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:27:56Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1984-1566pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158533pt_BR
dc.description.abstractRESUMO: Este artigo analisa como o conceito de qualidade na educação tem sido hegemonicamente defi nido. Na primeira parte, apresenta-se o método de Bakhtin sobre a análise de palavras para justifi car o estudo do conceito de qualidade. Na segunda parte, discute-se como o conceito de qualidade aparece no contexto educacional em função das transformações sociais históricas. Finalmente, contextualizamos o debate sobre qualidade de educação com as recentes modernizações de Estado.pt
dc.description.abstractABSTRACT: This paper analyzes how the concept of quality in education has been hegemonically defi ned. In the fi rst part, it introduces Bakhtin’s method of analysis of words, explaining the analysis on the concept of quality and on the journalistic discourse. In the second part, it discusses how the concept of quality in education appears according to historic social transformations. Finally, it contextualizes the current debate on quality within the recent State modernizations.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista pedagógica. Chapecó, SC. Vol. 16, n. 32 (dez. 2000), p. 79-96pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectQualityen
dc.subjectQualidade da educaçãopt_BR
dc.subjectBakhtin, M. M. (Mikhail Mikhailovitch) , 1895-1975pt_BR
dc.subjectBakhtinen
dc.subjectRelational analysisen
dc.subjectThird wayen
dc.titleO conceito de qualidade na educação : articulações e rearticulações nas disputas por hegemoniapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000963865pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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