Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
dc.contributor.advisor | Sarmento, Simone | pt_BR |
dc.contributor.author | Girardi, Karoline Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-05-16T02:28:18Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/158025 | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims to discuss the benefits of using graded readers in the classroom, as a manner of turning neoreaders into literate citizens who are able to participate actively in society. Besides showing two different experiences of using simplified literature in the classroom, which by the way are reports about my own experience as a teacher and about another paper, there are also some sections concerning how to choose the right graded reader, the format of these books, the placement tests some publishers offer and how the grade is established. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho tem o objetivo de discutir os benefícios de utilizar graded readers em sala de aula, como forma de transformar neoleitores em cidadãos letrados, capazes de participar ativamente na sociedade. Além de apresentar duas experiências diferentes com relação ao uso de literatura simplificada na sala de aula, que por sinal são relatos da minha própria experiência como professora e de um outro artigo, há também algumas seções sobre como escolher o graded reader correto, o formato destes livros, os testes de proficiência oferecidos por algumas editoras e como o nível é estabelecido. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Literacy | en |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira (inglês) | pt_BR |
dc.subject | Graded readers | en |
dc.subject | Língua adicional | pt_BR |
dc.subject | Leveling | en |
dc.subject | Aquisição da linguagem (segunda língua) | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Análise literária | pt_BR |
dc.title | Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001019177 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Língua Moderna: Inglês: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Letras (1206)