Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchlatter, Margaretept_BR
dc.contributor.authorQuadros, Lira Beatriz Silva dept_BR
dc.date.accessioned2017-05-16T02:28:17Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158022pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência de prática docente de língua estrangeira vivenciada por mim durante o estágio em uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola particular de Viamão-RS. Considerando o contexto de ensino – escola particular que adota um sistema de apostilamento para o ensino de inglês – e a proposta de estágio – o desenvolvimento de um projeto de aprendizagem –, faço uma reflexão sobre como relacionar, na prática, a Pedagogia de Projetos com o uso de livro didático. O projeto de aprendizagem de língua inglesa foi planejado em conjunto com os alunos e a partir do interesse deles nos assuntos relacionados à formatura do Ensino Fundamental. Como produto final elegeu-se confeccionar um yearbook e, para atingir tal meta, foram pesquisados e estudados conteúdos que aliaram o uso do livro didático a textos e atividades de outras fontes ou criadas especialmente para esse fim. As aulas descontextualizadas e baseadas no preenchimento de lacunas com vocabulário ou itens gramaticais deram lugar a aulas mais significativas para a turma. Com o projeto yearbook, os alunos aprenderam que inglês é mais que gramática e que eles são capazes de produzir algo interessante nas aulas. Como resultado, os alunos leram e escreveram em língua inglesa, se apropriaram dos recursos linguístico-discursivos relevantes para expressar seus sentimentos, pensamentos e opiniões sobre suas vivências na escola e se conhecer e conhecer uns aos outros melhor, se dando conta de que isso é possível ser feito também nas aulas de Inglês.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua inglesa : Ensinopt_BR
dc.subjectProjeto de ensinopt_BR
dc.subjectPedagogia alternativapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleYearbook : relato de um projeto de aprendizagem de língua inglesa na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001019525pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples